Depois de ter cadeira de rodas roubada, avó carrega neta no colo todos os dias

Mesmo com a saúde debilitada, enfrentando problemas de inchaço nos pés e dores nas pernas, a corajosa avó caminha por aproximadamente 25 estradas não pavimentadas todos os dias para levar os netos até o ponto de ônibus.



Aura Teresa Márquez, 72 anos, comoveu o mundo após ter divulgada a sua história de amor e de luta. Ela mora em uma casa simples no bairro de El Refugio, no subúrbio de Bogotá, capital da Colômbia, e faz o impossível para cuidar dos três netos que moram com ela.

Mesmo com a saúde debilitada, enfrentando problemas de inchaço nos pés e dores nas pernas, a corajosa avó caminha por aproximadamente 25 estradas não pavimentadas todos os dias para levar os netos até o ponto de ônibus. E esta é a provação diária desta avó corajosa.

Uma das netas requer um cuidado ainda mais especial da dona Aura. Trata-se de Laura Valentina, de 12 anos, uma criança com mobilidade reduzida, que não fala nem anda. A menina teve uma febre alta aos 8 meses de idade, que causou meningite. Desde então passa seus dias na cama e precisa de uma cadeira de rodas para se locomover.

Como se isso não bastasse, um dia alguém roubou a cadeira de rodas antiga que tinha em casa e, com ela, as poucas economias que as crianças tinham feito para o último natal. Desde então, dona Aura carrega a neta no colo sempre que precisa sair com ela.





A vovó Aura acredita que ainda é possível que um milagre e que a solidariedade das pessoas possam tirá-los do pesadelo que estão enfrentando, tornando as suas dificuldades um pouco menos pesadas.

Veja um pouco da entrevista que a dona Aura deu para uma emissora colombiana (áudio em espanhol):



Solidariedade

Depois que a primeira matéria foi ao ar, dona Aura recebeu algumas doações para a família. As pessoas levaram comidas e roupas para ela, as filhas e os netos.

Eles também receberam algumas ajudas financeiras para que possam se sustentar por um tempo.

A emissora retornou até a casa da dona Aura para gravar uma nova matéria. A gente percebe até um sorriso diferente na vozinha!

Veja a nova matéria:
(áudio em espanhol):



Fonte: Destaques Psicologias do Brasil
Fotos: Reprodução.
Depois de ter cadeira de rodas roubada, avó carrega neta no colo todos os dias Depois de ter cadeira de rodas roubada, avó carrega neta no colo todos os dias Reviewed by Portal Foco on janeiro 14, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Tecnologia do Blogger.